top of page
  • Milene dos Santos

Aonde Casar? Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville SC Jaraguá do sul


Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville SC Jaraguá do sul, praias de SC. Cerimonial Joinville. Casamento praia. Casamento no campo.

Olá noiva, Olá noivo!!

Neste post vou ajudar você a escolher o melhor lugar para você casar. São tantas opções! Se você já passou por essa fase de escolha imagino que deve ter dado bastante dúvida de onde casar! Será que vai ser na igreja? Local aberto? Na praia ou campo? Cerimônia vai ser no mesmo local da recepção? Eu vejo muitas noivas com dificuldade neste assunto, pois essa é uma das primeiras coisas que os noivos precisam decidir para iniciar a preparação do casamento. Vou falar um pouco sobre cada um para te ajudar a tomar essa decisão tão importante!!

Bom, o mais tradicional de todos é cerimônia na igreja e recepção em salão de festas. Para quem é católico essa é a opção mais utilizada pois a igreja católica não realiza casamentos fora do templo religioso, são poucas as exceções MESMO!. Já pra quem é evangélico, as duas opções de casar na igreja ou fora dela são utilizadas pois as igrejas evangélicas são mais flexíveis neste ponto. E para quem não quer uma cerimônia religiosa só resta fazer fora da igreja, mas isso não é um problema afinal você tem muitas opções, podendo fazer ao ar livre, na praia ou no campo ou no próprio salão de festas só que para isso você precisará de um celebrante ou juiz de paz.

Além do aspecto religioso ser importante para essa tomada de decisão existem outros fatores que vou falar agora dentro de cada opção:

Opção 1 - Que é o mais tradicional, cerimônia na igreja e recepção no salão de festas: A igreja, por ser um ambiente fechado você tem a comodidade de não ficar preocupada com o tempo, se vai chover, se estará frio ou se o sol estará escaldante. A acústica das músicas fica melhor e isso influencia na filmagem também. E geralmente é mais confortável para os convidados. Porem um cuidado que você deve tomar é de que a cerimônia e recepção sejam próximas, de preferência na mesma cidade pelo menos, e quanto mais perto for é melhor, principalmente se você possui convidados de fora que não conhecem a cidade.

Opção 2 – Cerimônia e recepção no salão de festas: Neste caso você não precisa se preocupar com o deslocamento dos convidados pois está tudo centrado no mesmo local. E você também terá a comodidade de não se preocupar com o tempo no dia do casamento (pode chover canivete). E além disso você consegue deixar a cerimônia mais a cara de vocês pois não tem as regras da igreja. Mas uma desvantagem é que os convidados vão assistir a toda a desmontagem do corredor e tem pessoas que não gostam da ideia dos convidados já estarem sentados nas mesas desde a cerimônia. Ai vai do que você acha!

Opção 3 – A mais desejada: Cerimônia ao ar livre e Recepção salão de festas: É tão lindo a cerimônia ao ar livre, você pode escolher o local, pode ser no campo, em um gramado verde, entre as árvores ou então na praia... há muitas opções e a grande vantagem é a beleza que traz por ter a natureza tão próxima e você pode fazer a cerimônia com a sua cara. E a desvantagem é a preocupação que traz a noiva e aos convidados em relação ao tempo. Por isso você deve pensar bem para que suas escolhas ajudem para que tudo dê certo, por exemplo: As estações do ano, as melhores são outono e primavera pois o inverno pode ser rigoroso e o verão muito quente ou chuva com temporal.

Bom, independentemente do local que você escolher vocês devem ter em mente que, em um local muito diferente que não se tem costume de fazer casamento, o custo pode ser mais elevado, pois você vai ter que contratar tudo de fora. Coloque tudo na balança, o orçamento, as emoções, os sonhos, a religião, veja o que pesa mais. Às vezes você pode até sonhar com um casamento na praia mas não suporta a ideia de possivelmente se estressar na véspera do casamento com o mau tempo. Então, pense bem e se você tiver qualquer dúvida sobre esse assunto ou sobre o seu casamento em particular, pode perguntar pra mim, vou ficar muito feliz em te ajudar!!

Espero que você tenha gostado dessa dica. Não deixe de falar ali nos comentários qual opção é o seu sonho!! Muito obrigada, beijos e até o próxima dica de casamento!!

Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville SC Jaraguá do sul, praias de SC. Cerimonial Joinville. Casamento praia. Casamento no campo.

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page