• Milene dos Santos

Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville - Como calcular a quantidade de do


Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Casamento Joinville

Olá Noivas!

Já sabe quantos convidados vocês irão chamar?

Então vamos calcular a quantidade para sua festa. Não é tão difícil assim como escolher seu vestido. Fique atenta!

DOCES

- A conta que a maioria das empresas fazem é mais ou menos de 5 a 7 docinhos por pessoa, quando não tem sobremesa. Quando os doces são servidos depois da sobremesa, calcula-se 4 doces por pessoa. Dica: Calcule a variedade de sabores em relação ao total de doces: 5 sabores para um total de 500 doces, de 7 a 8 sabores para um total de 1000 e de 8 a 12 sabores para 2000 doces e assim por diante.

BOLO

- Se a festa também tiver docinhos, calcula-se 100g de bolo por pessoa. Alguns casais além dos doces e do bolo ainda oferece outra sobremesa, neste caso o calculo é 60g por pessoa. É importante ressaltar que muitas pessoas não comem o bolo, porque os docinhos fazem mais sucesso. Por isso, em festas com sobremesa, considere que apenas um terço dos convidados vão comer o bolo, o que reduz bastante a quantidade.

BEM CASADO

- Muitos calculam um por pessoa, mas o ideal é calcular 2 ou 3 por pessoa para não faltar. Alguns convidados mais espertinhos levam para casa e para que todos possam desfrutar desse doce delicioso, é melhor calcular dois por pessoa. Importante! Confira a quantidade pré-estabelecida com o buffet para que não existe erros. Normalmente é exatamente essa que passamos acima. Mas, depende muito do buffet.

Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Casamento Joinville

#casamento #cerimonial

126 visualizações

O casamento deve ser tratado com dedicação e carinho, deve trazer tranquilidade e leveza aos noivos e convidados. E nós cuidamos para que isso aconteça.

Para casais modernos, casamentos genuínos e com amor aos detalhes!

© 2016 por Milene Cerimonial. Orgulhosamente criado com Wix.com