top of page
  • Milene dos Santos

Destination Wedding em Santa Catarina

Olá gente linda, tudo bem?

No post de hoje eu quero compartilhar com vocês meu conhecimento sobre destination wedding. Afinal, eu moro em um estado incrivelmente belo e cheio de oportunidades para realização desse tipo de casamento. Santa Catarina possui desde praias paradisíacas no litoral, aos campos na Serra catarinense, que proporcionam vistas de tirar o fôlego.

Mas afinal, o que é destination wedding?

O destination wedding é um tipo de casamento em que os noivos deixam a sua cidade de origem e decidem realizar seu casamento em outra cidade, estado ou até mesmo país. A característica principal do destination é justamente a viagem que os noivos e convidados precisarão fazer para viver esse momento. Ou seja, a cidade vizinha não conta como destination tá! Rsrs


Já pensou em como seria maravilhoso realizar seu casamento em um lugar incrível e ainda proporcionar uma mega viagem para os seus convidados? Você pode escolher uma praia paradisíaca, um resort, uma fazenda no campo ou ainda uma cidade histórica/charmosa em outro país. Eu por exemplo, tenho um casal de noivos que moram na Itália e escolheram Florianópolis/SC para realizar seu sonho de casar. Todos os convidados vêm de fora e eu já estou sonhando com esse dia junto com eles!

O legal do destination é que o seu casamento vai durar muito mais do que 8 horas, inicia quando vocês saem de viagem. Por isso, a experiência que vocês vão proporcionar aos seus convidados pode ser ainda melhor quando são adicionados os momentos de lazer e atividades antes e depois do casamento. Claro que, para você conseguir proporcionar tudo isso, existe uma diferença na quantidade de convidados se for comparar um destination com um evento padrão, com certeza a quantidade será reduzida e se tornará um evento mais íntimo.


E quanto custa um destination wedding?

Posso dizer que, provavelmente, um destination em um resort com 30 convidados, seria equivalente ao valor de um evento para 200 convidados na sua cidade. Essa escolha vai depender do seu foco e da experiência que gostaria de ter e de proporcionar aos seus convidados nesse momento tão especial.


Preciso bancar os custos dos convidados?

Vocês podem optar em bancar ou não os custos gerais de viagem dos convidados, fica a critério e orçamento de cada um. Claro que isso pode impactar na quantidade de convidados presentes no evento. E uma coisa certa a se fazer é abrir mão da lista de presentes quando os convidados precisam arcar com esses custos.

Espero que você tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre destination wedding e quem sabe a tenha inspirado para o seu casamento!!

Beijos e até o próximo post!





Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Santa Catarina, praias de santa catarina. Cerimonial de casamento. Dicas de casamento. Virei noiva. Casamento Joinville. Casamento na Praia. Destination Wedding. Wedding planer.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page