top of page
  • Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria -

Virei noiva e agora? Como montar a lista de casamento? - Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria


Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville SC Jaraguá do sul, praias de SC. Cerimonial Joinville. Dicas de casamento. Virei noiva.

Fazer a lista de casamento é uma das primeiras coisas que todos os noivos fazem. Normalmente a gente pega um caderninho e vai logo anotando todo mundo que lembra e até aí tudo bem.

O problema mesmo começa quando você lembra de um, e de outro, sua mãe comenta de um tio e o primo adiciona o "relacionamento sério" no facebook... rsrs

Para resumir, fazer a lista de casamento não é difícil. O difícil mesmo é finalizar agradando todas as parte, você, seu noivo e os pais...

É por isso que que eu separei várias dicas para te ajudar nessa hora.

Bora ler e colocar em prática, vai te ajudar muito nessa fase!! ♥

Façam a lista juntos

Para começar a primeira dica é que o casal faça a lista de convidados juntos, sem essa de fazer duas listas separadas e depois juntar. Porque quando os noivos fazem a lista separadamente, eles correm um grande risco de essa lista ficar bem maior do que o esperado. Fazer a lista juntos, faz com que os noivos já discutam sobre convidar determinadas pessoas e cabem fazendo uma seleção mais apurada.

Separe os convidados por grupos Outra dica é fazer a lista por grupos, como grupo da família, dos tios, primos, trabalho,academia e faculdade. Porque desta forma fica muito mais prático de cortar pessoas desta lista caso ela fique muito grande. A dica é cortar um grupo inteiro da lista. Como o grupo da academia ou até o grupo dos primos, por exemplo. Cortando os convidados por grupo vai diminuir as fofocas e a insatisfação daqueles que não foram convidados, ou surgir comentários do tipo “ele foi convidado e eu não”

Namorada de amigo é minha amiga? Um assunto que pode ser complicado é se você deve ou não estender o convite aos companheiros de algumas pessoas. Por exemplo: você tem um primo ou amigo que está namorando, mas você não conhece a namorada dele. E agora? Convidar ela ou não? Para isso você tem que imaginar qual é o principal foco do seu casamento, é algo mais intimista? como um mini wedding por exemplo, aonde a lista realmente vai ser reduzida. Ou vai ser um casamento mais tradicional? Com uma quantidade maior de convidados? Se for a primeira opção você pode convidar somente o seu amigo já que vai ser mais uma confraternização mais intima, tenho certeza de que ele vai entender. Já se for algo maior e com festa longa e até com outras atrações como cabine de fotos ou bartender. É legal que a seu amigo vá acompanhado para não ficar sozinho nesses momentos de descontração. Claro, se o seu orçamento realmente não permite convidar os acompanhantes dos seus amigos, você tem que fazer conforme a disponibilidade financeira.

Parentes dos meus pais? Existem também aqueles convidados que são os seus pais que querem convidar. E na maioria das vezes isso gera alguns desentendimentos, porque vocês não fazem questão de ter aquela pessoa no seu casamento ou realmente o seu orçamento não permite, mas para os seus pais essas pessoas são importantes. Esse assunto sempre é delicado e o ideal é vocês terem uma conversa franca com eles, com relação a real importância dos convidados que vocês querem no seu casamento. Se mesmo assim eles insistirem, vocês podem abrir o jogo falando que o orçamento não permite convidar mais pessoas. Caso eles realmente façam questão de convidar essas pessoas, o ideal seria de que eles dessem uma ajuda de custo. Lembrando de que ao acrescentar mais convidados, vai aumentar o numero de Buffet, bolo, doce, bebidas e decoração (devido ao acréscimo de mesas de convidados).

Fornecedores também comem!

Lembrando que é necessário acrescentar na lista de convidados que vai para o buffet, os profissionais que permanecem trabalhando no evento, como: Cerimonialistas, fotógrafos,filmakers, DJ/Banda. É sempre bom conferir com os profissionais, quais e quantas pessoas acrescentar.

-----------------------

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado das dicas. Beijos da Mi!.

Lembrando que essas dicas primeiramente eu passei para o blog dicas de uma noiva. lá tem excelentes dicas e pode ter certeza que é atualizado com bem mais frequência do que este blog kkk.

Segue o link para vocês conferir e se apaixonar https://www.dicasdeumanoiva.com/single-post/comofazeralista

Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville SC Jaraguá do sul, praias de SC. Cerimonial Joinville. Dicas de casamento. Virei noiva.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page