• Milene dos Santos

Tudo sobre o ensaio pré-wedding - Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria


Olá noiva! Olá noivo! Como vai esse casamento? Pode me responder tá, de verdade, adoro saber! E se tiver alguma dúvida já escreve também. Vou amar te ajudar!!

Resolvi aparecer mais aqui nesse blog, quero ter mais contato com vocês e poder escrever mais sobre as dicas de casamento que mais amo! E sei que vocês vão gostar também, afinal é tudo sobre o assunto que a gente não para nunca de conversar: CASAMENTO! Esse é o assunto que, literalmente, me move todos os dias. Portanto, não poderia deixar de compartilhar minhas experiências e conhecimento.

Hoje eu resolvi escrever sobre um assunto que até já gravei um vídeo, mas senti que poderíamos explanar mais sobre ele. Afinal, depois desse vídeo, outras pessoas vieram conversar comigo (Na verdade foi só uma pessoa. A gente fala mais pra dizer que foi bombástico né?! Kkk) e me passaram outras perspectivas. Para que vocês saibam literalmente tudo sobre o ensaio pré-wedding eu pedi uma ajudinha, bem básica, de um casal que só sabe TUDO de fotografia de casamento! Estúdio Reversa! (Êêêê Palmas) Então vamos se jogar nesse mundo da fotografia!!

Resolvi pedir ajuda pra eles, porque adorei a visão que eles têm sobre ensaio pré-wedding. É um novo significado para esse momento e isso faz com que os noivos tenham um novo olhar sobre o ensaio. Afinal, durante a correria de planejamento do casamento, muitas vezes, o ensaio acaba se tornando uma “obrigação” e um “fardo” para os noivos. Já que eles têm tanta coisa pra fazer e ainda precisam se preocupar com roupa, buque, tiara, make, cabelo, conciliar um dia em que todos estejam disponíveis e ainda correr o risco de o tempo não estar bom e ter que remarcar. Sei que não é fácil, mas acalma esse coração. Veja agora essas dicas que são maravilhosas e vão te ajudar muito, eu tenho certeza (emoji coração)

Segue abaixo as perguntinhas que fiz pra eles. As respostas são maravilhosas. Aproveite!!




Qual a importância do ensaio pré-wedding?

R: O ensaio pré-wedding por muitas vezes é encarado como um ensaio de fotos para o casamento, a única intenção de fazer essas fotos, além de ser uma forma de “anunciar” o casamento, é usá-las para decorar a recepção, ou ainda para apresentar as fotos durante o jantar do grande dia. Mas isso está longe de ser a verdadeira intenção do ensaio pré-wedding.

Cada vez mais, temos incentivado nossos noivos a encará-lo de uma nova perspectiva, o dia do ensaio precisa ser uma experiência única para os noivos, as fotos devem representar o amor deles um pelo outro, e tornar nítido o porquê dessa decisão de subir ao altar. Se pararmos para pensar não é muito habitual que façamos fotos profissionais, por isso o ensaio pré-wedding também se torna uma forma de registrar essa fase do casal ainda noivos e prestes a se casar. Desvincular essas fotos do casamento, irá resultar num ensaio de casal que traz de uma maneira genuína e natural o amor dos fotografados.



Qual a preparação que o casal deve ter para realizar o ensaio?

R: A partir do momento que começamos a enxergar o ensaio como uma experiência única, entendemos que tudo deve ser pensado nos mínimos detalhes! A começar pela escolha do local: sugerimos que o casal invista num local que eles querem muito conhecer, trazendo ainda mais impacto para essa experiência! Ou então um local que seja muito significativo pra eles (quem sabe o lugar do primeiro beijo?), pois dessa maneira além de fotos lindas, também terão fotos com um significado imenso para eles, seja pela novidade de um ou pela história do outro.

Depois de definido o local, é essencial que os noivos separem um dia para o ensaio, para que ele não seja feito num dia de correria após uma manhã de trabalho, por exemplo. O ideal é investir todas as energias no ensaio, aproveitando ao máximo esse dia do começo ao fim do dia. Outro ponto que o casal deve se atentar é sobre o período do ano que desejam fazer suas fotos, como muitos casamentos são fechado de 6-12 meses de antecedência o casal por muitas vezes tem a opção de escolher a estação que mais lhe agrada ou que mais convém com o local escolhido para as fotos, mas independente da escolha é importante se programar para fazer as fotos pelo menos 3 meses antes do grande dia, para que, caso haja algum imprevisto por conta da previsão do tempo, por exemplo, tenham tempo de reagendar uma nova data para realizar o ensaio e evitar assim possíveis inconvenientes ;)


Quais são as roupas mais adequadas?

R: Sempre falamos que o que deve prevalecer nas fotos é o sentimento do casal, por isso, roupas muito coloridas, estampadas ou chamativas tendem a tirar a atenção do foco principal da foto. Nós sempre aconselhamos roupas básicas, mas que ainda assim retratam o estilo do casal, roupas casuais, e que condizem com o local que eles estão. É interessante pensar na composição das cores, para que o casal esteja em harmonia. Sugerimos que eles usem roupas casuais do seu dia a dia, e deixem o vestido branco e o terno para o dia do casório. Além disso as roupas devem ser mais atemporais, pois como essas fotos serão revisitadas por eles diversas vezes ao longo dos anos, é importante que eles não se arrependam da escolha das roupas na época, evitando então o uso de tendências duvidosas. ;)


Existe algum impacto negativo, tanto para os fotógrafos quanto para os noivos, em não realizar o ensaio?

R: O ensaio pode ser uma ótima oportunidade de “fuga” da correria e estresse dos preparativos do casamento, muitos casais quando sobem ao altar estão cuidando, além dos preparativos, da reforma/construção casa, do trabalho, da faculdade, tudo isso de uma só vez acaba se tornando cansativo! Por isso esse dia de fotos num lugar incrível, e com esse olhar de experiência, se torna uma folga dessa loucura toda, e quando o casal não o faz perder esse momento tão gostoso, e claro, cheio de significado. Quanto ao impacto para nós fotógrafos, é que quando fazemos o dia do ensaio temos a oportunidade de conhecer ainda mais o casal e nos conectarmos com eles, criamos um novo vínculo, que não é mais de fornecedor e sim de amizade, e isso nos ajuda (e muito) no dia do casamento, pois além de termos uma maior intimidade com eles, estamos bem mais seguros e certos do que eles esperam das nossas fotos, e eles do que vamos entregar.

Espero que vocês tenham gostado dessa mini entrevista que fiz com o Estúdio Reversa, fiquei tão feliz que eles decidiram me ajudar nessa postagem! Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho deles acessa o Instagram deles que é demais! @estudioreversa

Me conta aqui nos comentários se você gostou deste post e principalmente o que mais você gostaria de saber, pode ser sobre qualquer coisa relacionada a casamento. Tipo aqueles assuntos que você considera interessante de nos aprofundarmos ainda mais!

Fotos: Estudio Reversa

http://www.estudioreversa.com.br/

Milene Erdmann Cerimonial e Assessoria - Cerimonialista Joinville SC, praias de SC. Cerimonial Joinville. Dicas de casamento. Virei noiva. Casamento Joinville.

#Joinville #cerimonial #préwedding #ensaiodefotos #fotodecasamento #fotografia

O casamento deve ser tratado com dedicação e carinho, deve trazer tranquilidade e leveza aos noivos e convidados. E nós cuidamos para que isso aconteça.

Para casais modernos, casamentos genuínos e com amor aos detalhes!

© 2016 por Milene Cerimonial. Orgulhosamente criado com Wix.com